Receita Estadual conta com suporte virtual e call center para orientar contribuintes
Se você possui alguma dúvida ou precisa de ajuda para solucionar um problema relacionado à Receita Estadual, a subsecretaria possui suportes virtuais e uma central de atendimento telefônico. As iniciativas têm como objetivo desburocratizar o acesso às informações e serviços, entregando um atendimento especializado para orientar o cidadão, sem a necessidade de deslocamento.
Todos os serviços e informações da Receita Estadual estão disponíveis nos canais digitais, e podem ser acessados no Portal de Atendimento da Receita. Dúvidas específicas sobre legislação, débitos, cadastro e sistemas devem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Plantão Fiscal Virtual - Fale Conosco. Já as solicitações de serviços devem ser feitas pelo Portal e-CAC (direcionado a empresas) e pelo Portal Pessoa Física, também disponíveis na página de serviços.
A Receita Estadual disponibiliza ainda uma central de atendimento telefônico. O call center pode ser contatado no número 0800-541-2323 e seus atendimentos ocorrem das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h. A central é o principal canal para esclarecimento de dúvidas sobre o Devolve ICMS e sobre o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e orienta os cidadãos sobre como acessar os serviços e o formulário eletrônico para esclarecimento de dúvidas sobre Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação (ITCD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Fonte: Receita Estadual RS
Confira outras notícias
- InstitucionalAgosto, 31Contribuintes do Simples Nacional devem regularizar divergências de ICMS em segunda etapa de programa de autorregularização
- InstitucionalAgosto, 21Empresas do Rio Grande do Sul devem fazer recadastramento junto à Receita Estadual até o final de setembro
- InstitucionalAgosto, 19Regime de caixa deixa de ser utilizado na apuração do Simples Nacional
- InstitucionalAgosto, 18Novo prazo para opção pelo Simples Nacional vai de 1º a 30 de setembro
- InstitucionalAgosto, 14Simples Nacional: NFS-e Nacional será obrigatória para ME e EPP a partir de 1º de novembro de 2026
