SP abre prazo para entidades informarem preços
SÃO PAULO - As empresas dos segmentos de cimento, tintas e pneus do Estado de São Paulo têm até 30 de novembro para realizar pesquisa de preços dos respectivos produtos para entregar ao Fisco. A Secretaria da Fazenda paulista levará em conta esses preços para definir a Margem de Valor Agregado (MVA) que comporá a base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) de tais produtos, a ser aplicada a partir de 1º de abril de 2014.
Isso acontece porque esses segmentos submetem-se à substituição tributária. Pelo regime, uma empresa recolhe o ICMS em nome das demais da cadeia produtiva até o produto chegar às mãos do consumidor final. Como é preciso prever por quanto o produto será vendido no futuro, é usada a MVA para o cálculo do imposto.
De acordo com as Portarias da Coordenação da Administração Tributária (CAT) nº 113, 114 e 115, entidades representativas do setor devem realizar os levantamentos e entregar os resultados até 28 de fevereiro. Ou o Fisco determinará os preços.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb