BC começa a receber informações do Censo Anual de Capitais Estrangeiros
Brasília - O Banco Central (BC) começa a receber no dia 1º, as informações do Censo Anual de Capitais Estrangeiros no País. “O Censo Anual é semelhante ao de Capitais Estrangeiros ano-base 2011, de caráter quinquenal, no que se refere às informações a serem prestadas sobre investimentos estrangeiros na economia brasileira. É obrigatório, contudo, apenas para uma amostra daqueles declarantes”, explica o BC.
De acordo com a instituição, estão obrigadas a prestar as informações todas as empresas instaladas no Brasil que tinham, em 31 de dezembro de 2012, patrimônio líquido igual ou superior a US$ 100 milhões e, simultaneamente, participação direta, em qualquer montante, de não residentes em seu capital social.
Também devem declarar empresas com dívida com o exterior, na forma de créditos comerciais de curto prazo (até 360 dias), a partir de US$ 10 milhões.
As declarações deverão ser enviadas até as 18h do dia 15 de agosto de 2013, pelo site do BC.
viaBC começa a receber informações do Censo Anual de Capitais Estrangeiros | Agência Brasil.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalJunho, 12Empresas de transporte têm até 30 de junho para aderir a projeto que dispensa parada obrigatória nos postos fiscais do RS
- InstitucionalJunho, 12Empresas do Simples Nacional têm até julho para regularizar dívidas com a Receita Estadual e evitar exclusão do regime
- InstitucionalJunho, 12Projeto-piloto do sistema de apuração do IBS avança para nova etapa com inclusão de notas de serviço
- InstitucionalMaio, 15Receita Estadual inicia nova autorregularização voltada a empresas do Simples Nacional
- InstitucionalMaio, 08Nota eletrônica é documento fiscal obrigatório para todos os produtores rurais do RS
