Dia a Dia Tributário: Receita libera nova versão da Dacon
BRASÍLIA - A Receita Federal liberou uma nova versão do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon).
A partir de agora, os contribuintes que recolhem PIS, Cofins e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) deverão utilizar o novo programa para informar as operações ocorridas a partir de 1º de janeiro de 2008, inclusive em situações de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial da empresa.
A versão atualizada foi aprovada pela Instrução Normativa nº 1.358, publicada nesta segunda-feira no “Diário Oficial do Estado”, e está disponível para download no site da Receita Federal.
De acordo com a advogada Graça Lages, da Lex Legis Consultoria Tributária, os contribuintes já que transmitiram as informações à Receita deverão ratificá-las se a nova versão exigir novos dados da apuração das contribuições sociais. “Se não cumprirem a determinação de corrigir as informações o contribuinte ficará sujeito à multa”, diz Graça.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb