Governo tentará evitar prejuízos com decisão sobre Funrural
O governo está procurando uma maneira de impedir que a decisão do STF, que na quarta-feira declarou inconstitucional a contribuição ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), provoque prejuízos aos cofres públicos.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira a equipe econômica ainda está avaliando as ações a serem tomadas. A derrota do governo poderá acarretar um rombo de até R$ 14 bilhões nas contas da Previdência Social.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalOutubro, 23Receita Sintonia divulga a classificação do 3º ciclo de 2026
- InstitucionalOutubro, 23Apuração Assistida do Simples Nacional (ASN) – Fase Experimental
- InstitucionalOutubro, 23Prazo para adesão ao terceiro edital do Acordo Gaúcho termina em 30 de outubro
- InstitucionalAgosto, 31Contribuintes do Simples Nacional devem regularizar divergências de ICMS em segunda etapa de programa de autorregularização
- InstitucionalAgosto, 21Empresas do Rio Grande do Sul devem fazer recadastramento junto à Receita Estadual até o final de setembro
