Dia a Dia Tributário: Confaz muda ICMS de materiais de construção
SÃO PAULO - Nas vendas de materiais de construção por empresas do Estado de São Paulo para contribuintes do Espírito Santo o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) passa a ser recolhido, antecipadamente, por uma empresa em nome das demais da cadeia produtiva.
Por meio do Protocolo ICMS nº 20, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ficou autorizada a aplicação da substituição tributária nessas operações. A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
De acordo com o protocolo, a nova tributação entra em vigor em 1º de abril. As Margens de Valor Agregado (MVAs) que são usadas para o cálculo do ICMS a ser antecipado constam de anexo do protocolo. Estão listados materiais de construção, bricolagem e decoração.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb