Ubabef elogia iniciativa do governo paulista por incentivo de ICMS
Percentual de crédito ofertado se refere a saídas internas e às exportações de carnes de aves in natura
Brasília, DF, 03 de Julho de 2012 – O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, elogiou a decisão do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela assinatura de decreto que concede à cadeia produtiva paulista crédito outorgado equivalente a 5% de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O percentual de crédito ofertado se refere a saídas internas e às exportações de carnes de aves in natura e processadas. A medida vale até o fim deste ano e se restringirá somente aos estabelecimentos com abate efetuado dentro do Estado de São Paulo.
“A medida desonerativa vem em um bom momento para a cadeia agroindustrial da avicultura paulista, quarta maior do país na produção e exportação, melhorando a capacidade competitiva, colocando as empresas em patamar de igualdade com outros estados produtores do Brasil”, ressalta Turra.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalAgosto, 21Empresas do Rio Grande do Sul devem fazer recadastramento junto à Receita Estadual até o final de setembro
- InstitucionalAgosto, 19Regime de caixa deixa de ser utilizado na apuração do Simples Nacional
- InstitucionalAgosto, 18Novo prazo para opção pelo Simples Nacional vai de 1º a 30 de setembro
- InstitucionalAgosto, 14Simples Nacional: NFS-e Nacional será obrigatória para ME e EPP a partir de 1º de novembro de 2026
- InstitucionalAgosto, 06Receita Federal orienta sobre os procedimentos para o recolhimento do imposto de renda retido na fonte sobre lucros e dividendos
