STF espera nomeação de novo ministro na próxima semana
BRASÍLIA - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) esperam que a presidente Dilma Rousseff faça a escolha de um novo integrante para a Corte na semana que vem.
Hoje, eles debateram se deveriam continuar o julgamento de um processo ou se seria melhor esperar julgá-lo com quorum completo. Em meio aos debates, o ministro Marco Aurélio Mello disse que a presidente Dilma informou pelos jornais que a decisão sobre um novo integrante do STF deve ser tomada em cinco dias.
“Soube que teremos fumaça”, afirmou Marco Aurélio. A expectativa é a de que Dilma escolha uma mulher para ocupar a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, que deixou o STF no início de agosto. Ao fim da sessão do Supremo, o julgamento foi adiado.
(Juliano Basile | Valor)
Fonte: Valor Online
Confira outras notícias
- InstitucionalAgosto, 21Empresas do Rio Grande do Sul devem fazer recadastramento junto à Receita Estadual até o final de setembro
- InstitucionalAgosto, 19Regime de caixa deixa de ser utilizado na apuração do Simples Nacional
- InstitucionalAgosto, 18Novo prazo para opção pelo Simples Nacional vai de 1º a 30 de setembro
- InstitucionalAgosto, 14Simples Nacional: NFS-e Nacional será obrigatória para ME e EPP a partir de 1º de novembro de 2026
- InstitucionalAgosto, 06Receita Federal orienta sobre os procedimentos para o recolhimento do imposto de renda retido na fonte sobre lucros e dividendos
