Receita Estadual conta com suporte virtual e call center para orientar contribuintes
Publicação: 04/03/2025 às 09:00 – Site da Sefaz RS – Notícias
Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone ou de forma virtual.
Se você possui alguma dúvida ou precisa de ajuda para solucionar um problema relacionado à Receita Estadual, a subsecretaria possui suportes virtuais e uma central de atendimento telefônico. As iniciativas têm como objetivo desburocratizar o acesso às informações e serviços, entregando um atendimento especializado para orientar o cidadão, sem a necessidade de deslocamento.
Todos os serviços e informações da Receita Estadual estão disponíveis nos canais digitais, e podem ser acessados no Portal de Atendimento da Receita. Dúvidas específicas sobre legislação, débitos, cadastro e sistemas devem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Plantão Fiscal Virtual – Fale Conosco. Já as solicitações de serviços devem ser feitas pelo Portal e-CAC (direcionado a empresas) e pelo Portal Pessoa Física, também disponíveis na página de serviços.