Emissão da Guia Única do Simples Doméstico deve ser feita até sexta-feira
No seu primeiro dia de funcionamento (01 de novemebro de 2015) a emissão da Guia Única do Simples Doméstico apresentou problemas devidos à instabilidade no sistema do eSocial. Essa instabilidade foi resolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) por volta das 18h do mesmo dia.
Os empregadores domésticos tem prazo até sexta-feira, dia 6 novembro, para efetuar o pagamento, sem multa, da guia do Simples Doméstico, que inclui os tributos que os patrões de empregados domésticos devem pagar, como a contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária. O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema.
Fonte: Agência Brasil
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb