RJ revoga uma série de regimes fiscais especiais
SÃO PAULO - O governo do Estado do Rio de Janeiro revogou os regimes especiais concedidos aos contribuintes fluminenses pelo Fisco sobre uma série de assuntos, entre eles em relação à comprovação da exportação, no caso de venda de pedras preciosas e semipreciosas, metais preciosos, suas obras e artefatos de joalharia, com pagamento em moeda estrangeira.
A novidade foi instituída pela Resolução da Secretaria da Fazenda do Rio nº 720, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. A norma produz efeitos a partir de segunda-feira.
Também foram revogados os regimes especiais sobre devolução de mercadoria por pessoa física sem a apresentação do cupom fiscal e venda de mercadoria por meio de máquina automática diretamente a consumidor final.
A mesma norma também consolida a legislação sobre obrigações acessórias dos contribuintes em geral e a respeito de procedimentos relativos aos optantes do Simples Nacional.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb