Confaz prorroga benefícios fiscais
Uma norma publicada hoje no Diário Oficial da União prorroga os prazos de diversos benefícios fiscais, que seriam encerrados este ano. Ao todo, 13 benefícios tiveram seus prazos estendidos até 2014, 2015 ou 2017.
As prorrogações estão no Convênio nº 115, que foi aprovado na última reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Dentre os benefícios estendidos está o garantido pelo Convênio ICMS nº 76, de 2009. A norma autoriza os Estados a concederem crédito presumido de ICMS na aquisição de equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECFs). A possibilidade se encerraria no dia 31 de dezembro deste ano, mas foi prorrogado para 31 de julho de 2014.
Outro Convênio ICMS prorrogado pela norma publicada hoje foi o de nº 85, de 2004. A norma, que autoriza o Estado de Santa Catarina a conceder crédito presumido de ICMS às companhias participantes do programa Luz para Todos, vale até 31 de dezembro de 2017.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalJunho, 02Receita Federal divulga balanço final do Imposto de Renda de 2025
- InstitucionalMaio, 23EFD - IN 042/25 cria novos códigos e altera procedimentos
- InstitucionalMaio, 18Receita Federal alerta: prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2025 termina em 30 de maio
- InstitucionalMaio, 18Programa de autorregularização busca recuperar R$ 1,9 milhão em ICMS devido na venda de alho a consumidores finais
- InstitucionalAbril, 04Publicação do programa EFD ICMS IPI versão 5.0.1