PIS/COFINS ? Créditos sobre IPI e ICMS
SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 74, DE 8 DE OUTUBRO DE 2012
DOU de 26/10/2012
ASSUNTO: Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins EMENTA: IPI NÃO RECUPERÁVEL E ICMS – CREDITAMENTO.
O IPI não recuperável e o ICMS integram o valor de aquisição de bens e serviços para efeito de cálculo do crédito da Cofins na sistemática não cumulativa.
DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei nº 10.833, de 2003, art. 3º, I; IN SRF nº 404, de 2004, art. 8º, § 3º, I e II.
ASSUNTO: Contribuição para o PIS/Pasep
EMENTA: IPI NÃO RECUPERÁVEL E ICMS – CREDITAMENTO.
O IPI não recuperável e o ICMS integram o valor de aquisições de bens e serviços para efeito de cálculo do crédito da Contribuição para o PIS/Pasep na sistemática não cumulativa.
DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei nº 10.637, de 2002, art. 3º; IN SRF nº 247, de 2002, art. 66º, § 3º.
ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA GONZAGA Chefe
viaPortal da Imprensa Nacional — Resultado da Pesquisa.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalJunho, 09Novo edital de transação da PGFN
- InstitucionalJunho, 02Receita Federal divulga balanço final do Imposto de Renda de 2025
- InstitucionalMaio, 23EFD - IN 042/25 cria novos códigos e altera procedimentos
- InstitucionalMaio, 18Receita Federal alerta: prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2025 termina em 30 de maio
- InstitucionalMaio, 18Programa de autorregularização busca recuperar R$ 1,9 milhão em ICMS devido na venda de alho a consumidores finais