Alteração no Regulamento do ICMS gaúcho ? Setor têxtil
Alt. 3781 - Lei do ICMS, art. 58 – Concede, até 31/12/13, redução da base de cálculo do ICMS para valor que resulte em débito equivalente a 7% nas saídas internas de mercadorias do setor têxtil, realizadas por estabelecimento industrial. (Lv. I, art. 23, LXIV)
Alt. 3782 - Lei do ICMS, art. 58 – Concede, até 31/12/13, aos estabelecimentos fabricantes, crédito fiscal presumido do ICMS equivalente a 9% do valor das saídas interestaduais, decorrentes de vendas, de mercadorias da indústria têxtil, limitado a que o saldo devedor, após a apropriação deste crédito fiscal presumido, não seja inferior a 3% do faturamento bruto da empresa. (Lv. I, art. 32, CXXXV)
(Publicado no D.O.E. de 15/10/12, pág. 5).
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalJunho, 09Novo edital de transação da PGFN
- InstitucionalJunho, 02Receita Federal divulga balanço final do Imposto de Renda de 2025
- InstitucionalMaio, 23EFD - IN 042/25 cria novos códigos e altera procedimentos
- InstitucionalMaio, 18Receita Federal alerta: prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2025 termina em 30 de maio
- InstitucionalMaio, 18Programa de autorregularização busca recuperar R$ 1,9 milhão em ICMS devido na venda de alho a consumidores finais