Carga de couro de outros Estados deve ser fiscalizada na entrada do RS
Toda carga de couro no estágio bruto, fresco, salgado, salmourado e wet-blue, que entrar no Rio Grande do Sul, oriunda de outros Estados, terá um controle mais rigoroso. Com a medida, em vigor desde a segunda-feira (23), a mercadoria terá de ser inspecionada no primeiro Posto Fiscal de entrada no Estado, para que a operação seja considerada regular.
O sistema de fiscalização chamado de “Trânsito Controlado”, de caráter mais preventivo e menos ostensivo, foi definido por Instrução Normativa, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (18). Leia a Instrução Normativa no link.
De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esta ação foi direcionada mediante análise de relevância e risco e busca coibir um tipo específico de fraude constatada no setor, podendo ser estendida a outras operações com as mesmas caraterísticas, reforçando o caráter preventivo na fiscalização e inibindo a ocorrência da irregularidade.
http://www.estado.rs.gov.br/
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalAbril, 04Publicação do programa EFD ICMS IPI versão 5.0.1
- InstitucionalAbril, 01Refaz Reconstrução permite inclusão de denúncias espontâneas feitas até 31 de março
- InstitucionalAbril, 01Receita Federal já recebeu mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda 2025
- InstitucionalMarço, 24Presidente envia ao Congresso PL que amplia para R$ 5 mil a faixa de isenção do Imposto de Renda
- InstitucionalMarço, 18Governo do Estado lança Refaz Reconstrução com redução de até 95% em juros e multas