Câmara aprova acordo internacional com a Turquia sobre tributação e evasão fiscal
A Câmara dos Deputados aprovou, hoje (29), projeto de decreto legislativo (PDC) que trata do acordo assinado entre os governos do Brasil e da Turquia para evitar a dupla tributação e a evasão fiscal. A aprovação do texto coincide com a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, à Turquia. O projeto segue para análise do Senado Federal.
Segundo o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), o vice-presidente Michel Temer lhe fez “um pedido especial” para votar o PDC antes de sua viagem à Turquia. Marco Maia informou que o acordo firmado pelos governos dos dois países vai melhorar as condições para as empresas brasileiras fecharem grandes negócios com empresários turcos.
“Um dos negócios que estão na pauta entre os dois países é a compra de aviões da Embraer por parte da Turkish Airlines, e a aprovação do PDC pode contribuir com a tomada de decisões desse negócio”, disse Maia.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb