Dilma reconhece importância de combater bitributação com EUA
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou aos executivos de empresas brasileiras, no último domingo (8), que é importante que o Brasil e os Estados Unidos firmem um acordo para evitar a dupla tributação. A presidente está em visita oficial ao país americano nesta segunda-feira (9).
De acordo com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), responsável pelo encontro entre Dilma e os empresários, os EUA têm 65 acordos de eliminação da bitributação, que inclui outros países, como Rússia, Índia e China.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirmou que, apesar de o Brasil perder um pouco em arrecadação de impostos, ao assinar o acordo, o País poderá compensar com o aumento dos investimentos de empresas norte-americanas, que também passariam a estar isentas de recolher impostos nos Estados Unidos sobre o lucro remetido a partir do Brasil.
Em busca de inovação
Durante a reunião, a presidente declarou que em sua visita ao EUA dará como prioridade a inovação tecnológica. Para ela, a inovação possibilita que as empresas nacionais tenham condições de competir internacionalmente, além de proporcionar aumento do comércio exterior e dos investimentos do Brasil em outros países.
Sobre o tema, a CNI comentou que o empresariado brasileiro está consciente da necessidade de inovar e de aumentar os investimentos. “A cooperação Brasil-Estados Unidos nesse assunto é fundamental, uma vez que eles são o país que mais investe em inovação no mundo”, finalizou Andrade.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalFevereiro, 06Prazo para adesão aos testes do sistema de apuração do Imposto sobre Bens e Serviços é prorrogado até 15 de fevereiro
- InstitucionalFevereiro, 06Fazenda detalha edital inédito para regularização de dívidas de ICMS com uso de precatórios
- InstitucionalJaneiro, 29Receita Federal convoca pessoas jurídicas que deixaram de entregar obrigações acessórias a se regularizarem
- InstitucionalJaneiro, 23Receita Estadual inicia autuações por falta de integração entre NFC-e e meios de pagamento em estabelecimentos
- InstitucionalJaneiro, 23Em live da Emater, Sefaz atualiza produtores rurais sobre o uso da Nota Fiscal Eletrônica e o aplicativo NFF
