Receita Federal lança novo programa eletrônico para o Reintegra
A Receita Federal aprovou um novo programa eletrônico para pedido de restituição e declaração de compensação do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra).
O Reintegra é o mecanismo de devolução de uma parcela dos impostos pagos na cadeia produtiva aos exportadores de manufaturados criado pela nova política industrial do governo federal.
A atualização do programa eletrônico foi aprovada por meio da Instrução Normativa nº 1.253, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial.
O programa é de livre reprodução e o arquivo para atualização de suas tabelas estarão disponíveis para download no portal da Receita na internet (www.fazenda.receita.gov.br).
A partir deste mês, as declarações retificadoras de declarações já emitidas também deverão ser feitas no novo programa.
Fonte: Notícias Fiscais
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb