Entrada em vigor de novo ponto eletrônico é prorrogada pela 3ª vez
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acaba de comunicar que prorrogou para 3 de outubro o uso do novo sistema de controle de jornada de trabalho - Registro Eletrônico de Ponto (REP). A obrigatoriedade do equipamento começaria a hoje. Esta é a terceira prorrogação do prazo, desde que a publicação da Portaria n 1.510, de 2009 - que regulamenta a implantação do relógio.
De acordo com o MTE, o adiamento atende a pedidos de Confederações Patronais. Em nota, o ministério afirma que pretende “assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o uso do REP.
Segundo nota divulgada pelo MTE, a medida será publicada hoje no Diário Oficial da União, em edição extra, por meio da Portaria 1752, de 2011.
Fonte: Valor Online
Confira outras notícias
- InstitucionalSetembro, 05Empresas do RS devem concluir recadastramento obrigatório até o final de setembro
- InstitucionalSetembro, 05Programa de autorregularização busca recuperar R$ 2,2 milhões em ICMS no setor de bebidas quentes
- InstitucionalSetembro, 05Lei do Regime Especial de Fiscalização (REF) é validada pelo STF
- InstitucionalAgosto, 29Cerca de 8 mil empresas do RS podem ser excluídas do Simples Nacional se não regularizarem débitos
- InstitucionalAgosto, 07Débitos trimestrais de IRPJ e CSLL: Impossibilidade de vinculação de DCOMP na DCTFWeb