Optantes pelo Pert precisam prestar informações este mês para manterem os benefícios
Foi publicada, no Diário Oficial da União de hoje, a Instrução Normativa (IN) RFB nº 1.855, de 2018, que dispõe sobre a prestação das informações necessárias à consolidação dos demais débitos administrados pela Receita Federal a serem regularizados na forma do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), instituído pela Lei nº 13.496, de 2017.
O Pert foi regulamentado, no âmbito da Receita Federal (RFB), pela Instrução Normativa RFB nº 1.711, de 16 de junho de 2017.
O § 3º do art. 4º dessa norma estabeleceu que “Depois da formalização do requerimento de adesão, a RFB divulgará, por meio de ato normativo e em seu sítio na Internet, o prazo para que o sujeito passivo apresente as informações necessárias à consolidação do parcelamento ou do pagamento à vista com utilização de créditos”.
Assim, a IN RFB nº 1.855, de 2018, visa dar cumprimento a essa determinação, em relação aos demais débitos administrados pela Receita Federal (inciso II do § 1º do art. 4º da IN RFB nº 1.711, de 2017), estabelecendo as regras necessárias à prestação das informações, que deverão ser cumpridas no período de 10 a 28 de dezembro de 2018.
As principais informações a serem prestadas são: o número de prestações, os créditos que serão utilizados para quitar parte da dívida e os débitos que o contribuinte deseja incluir no programa.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Confira outras notícias
- InstitucionalDezembro, 30Receita Federal edita norma que regulamenta a regularização de bens ou direitos
- InstitucionalDezembro, 26Receita Federal disponibiliza versão de testes da CBS para adaptação à Reforma Tributária do Consumo
- InstitucionalDezembro, 26Governo do Estado lança nova rodada do Acordo Gaúcho para negociação de débitos do ICMS
- InstitucionalDezembro, 26Comitê Gestor do IBS seleciona 123 empresas para participar de projeto piloto do Sistema de Apuração do IBS
- InstitucionalDezembro, 26Malha Fiscal Digital: Receita Federal inicia nova edição da operação “Falso Simples”
