CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

Discussões Administrativas e Judiciais

TRIBUTOS FEDERAIS

30/06/2022

Publicado Edital de transação tributária para encerrar discussões administrativas e judiciais


O Edital de Transação por adesão PGFN/RFB n. 9/2022, DOU 3 de maio de 2022, dispõe sobre a transação por adesão no contencioso tributário de relevante e disseminada controvérsia jurídica referente aos débitos de pessoas naturais ou jurídicas oriundos de amortização fiscal do ágio no regime jurídico anterior à Lei n. 12.973/2014.


Os contribuintes que aderirem ao acordo de transação poderão incluir dívidas objeto de processos, administrativos ou judiciais, que discutam sobre:




A adesão à transação de que trata este Edital poderá ser formalizada a partir do dia 2 de maio de 2022 até às 19h (dezenove horas), horário de Brasília, do dia 29 de julho de 2022.


A adesão junto à Receita Federal deve ser realizada via processo digital, aberto pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita em www.gov.br/receitafederal.


Já, quanto a débitos inscritos em dívida ativa da União, a adesão será formalizada pelo Portal REGULARIZE, disponível em https://www.regularize.pgfn.gov.br, ao selecionar "Outros Serviços", opção "Transação no Contencioso Tributário de Relevante e Disseminada Controvérsia"


São três modalidades de pagamento, de acordo com a opção do contribuinte:




Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.