CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

eSocial – Nova versão S-1.1

INSS

15/08/2022

Já se encontram à disposição no Portal do eSocial os leiautes da versão S-1.1 Beta do eSocial, que incorporaram as evoluções previstas nas minutas das notas de documentação evolutiva que tratam da informação das reclamatórias trabalhistas e do imposto de renda sobre os rendimentos no trabalho no eSocial.


No que se refere às informações relativas ao Imposto de Renda Retido na Fonte, a nova versão incorpora apenas os ajustes necessários para a inclusão deste tributo na DCTFWeb, o que deverá ocorrer a partir do período de apuração MAIO/2023. Segundo a nota divulgada no Portal, a versão S-1.1 não contém todos os ajustes necessários para a substituição da DIRF, os quais serão incluídos em novo versionamento a ser oportunamente publicado.


Além disso, atendendo a solicitação das empresas, o cronograma de implantação no ambiente de produção foi alterado.


A implantação no ambiente de produção terá seu prazo de início em 16/01/2023, sendo que as alterações dos eventos remuneratórios, destinadas à apuração de IR para a DCTFWeb, entrarão em produção apenas a partir do período de apuração Março/2023.


Já o período de convivência das versões S-1.0 e S-1.1 irá até 19/03/2023.

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.