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INSS

Atendimento presencial

19/07/2021

Foi criado em 12 de julho de 2021, através da Portaria n. 908, o serviço de "Atendimento Especializado", que terá por objetivo possibilitar o atendimento presencial, nas Agências da Previdência Social, dos usuários que desejam resolver situações relacionadas a serviços do INSS e que não estão disponíveis nos canais remotos ou por meio de agendamento específico.


O agendamento do serviço "Atendimento Especializado" será realizado, preferencialmente por meio da Central 135, nos seguintes casos:


I - Apresentar Contestação de NTEP;


II - Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;


III - Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;


IV - Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;


V - Consulta à consignação administrativa;


VI - Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico;


VII - Solicitar Retificação de CAT;


VIII - Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL;


IX - Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;


X - Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;


XI - Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e


XII - Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.


O serviço de "Atendimento Especializado" estará disponível em todas as Agências da Previdência Social.


 

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