Atendimento presencial
INSS
19/07/2021
Foi criado em 12 de julho de 2021, através da Portaria n. 908, o serviço de "Atendimento Especializado", que terá por objetivo possibilitar o atendimento presencial, nas Agências da Previdência Social, dos usuários que desejam resolver situações relacionadas a serviços do INSS e que não estão disponíveis nos canais remotos ou por meio de agendamento específico.
O agendamento do serviço "Atendimento Especializado" será realizado, preferencialmente por meio da Central 135, nos seguintes casos:
I - Apresentar Contestação de NTEP;
II - Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
III - Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
IV - Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
V - Consulta à consignação administrativa;
VI - Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico;
VII - Solicitar Retificação de CAT;
VIII - Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL;
IX - Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
X - Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
XI - Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
XII - Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.
O serviço de "Atendimento Especializado" estará disponível em todas as Agências da Previdência Social.