CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária
Conheça outros serviços Conheça outros serviços

VOLTAR

eSocial estará disponível para eventos periódicos de grandes empresas em 08/05

07/05/2018

Segundo o calendário definido na Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 3, de 29/11/2017, começa em 1º de maio a terceira fase de implantação do eSocial, para empresas com faturamento superior a R$78 milhões, incluídas no primeiro grupo.


Nesta fase, as empresas deverão incluir informações relativas às suas folhas de pagamento no sistema, os chamados eventos periódicos. 


Apesar de a terceira fase se iniciar no dia 1º/05, o web service estará disponível para recebimento dos eventos periódicos apenas a partir de 08 de maio, utilizando a versão 2.4.02 do leiaute, incluindo os ajustes constantes nas Notas Técnicas nº 0102 03. Esta medida visa a garantir uma melhor performance do sistema, pelo aumento de acessos pelos empregadores domésticos até o dia 07.


Importante ressaltar que, apesar de a transmissão estar liberada apenas a partir do dia 8, deverão ser informados todos os dados/eventos da folha de pagamento de maio, ocorridos desde o dia 1º. Assim, nesta fase, devem ser informados: todos os fatos geradores (remuneração) e todos os pagamentos ocorridos em maio de 2018, mesmo que se refiram a meses anteriores. A folha de abril não será informada no eSocial, mas, caso o pagamento aos trabalhadores se dê durante o mês de maio, a empresa deverá informá-lo por meio do evento S-1210 (Pagamento de rendimentos do trabalho)


Fonte: Portal eSocial

Confira outras notícias

Newsletter

Receba informações fiscais atualizadas em seu e-mail.

CCA Bernardon
Site produzido pela Netface