CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária
Conheça outros serviços Conheça outros serviços

VOLTAR

Presidente da Câmara dos Deputados reafirma compromisso de não votar aumento de impostos

07/12/2016

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou nesta terça-feira (6) que não colocará nenhuma proposta de aumento de impostos em votação enquanto estiver no cargo. “A crise do Brasil é muito profunda, tanto institucional como econômica. Qualquer caminho que seja para onerar mais a sociedade, impactar mais o setor produtivo, impactar mais o desemprego, esta Casa não vai aprovar”, afirmou Maia, após participar de reunião com deputados e entidades empresariais de diversas áreas.


Maia recebeu em seu gabinete representantes de entidades do comércio, da educação, de serviços, de tecnologia da informação, de transporte de valores e de cargas, de telecomunicações, de publicidade, da saúde, do turismo e da construção civil. Entre os parlamentares, estiveram presentes o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, deputado Laercio Oliveira (SD-SE). O tema da reunião foi a reforma do PIS e Cofins.


“Dever de casa”


Ainda segundo o presidente da Câmara, antes de discutir aumento de impostos, os governos no Brasil devem primeiro fazer o “dever de casa” e reformar suas estruturas, e o País deve reduzir a carga tributária. “A partir daí a gente pode discutir qualquer tema que seja, inclusive ajustar impostos. Mas criar aumento de impostos em uma crise como esta, onde o desemprego vai bater 14 milhões, isso beira a irresponsabilidade”, afirmou.




Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Ralph Machado


Fonte: Agência Câmara Notícias

Confira outras notícias

Newsletter

Receba informações fiscais atualizadas em seu e-mail.

CCA Bernardon
Site produzido pela Netface