CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

ARRECADAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

ICMS

21/05/2020


De acordo com a notícia publicada no site da Sefaz RS no dia 07 de abril de 2020, dois novos bancos passam a receber ICMS por meio da Guia de Arrecadação.


Desta forma, veja, abaixo, a notícia na integra.


“Banco do Brasil e Sicredi passam a receber a partir desta terça-feira (7) o pagamento de ICMS por meio da Guia de Arrecadação do RS (GA). A medida de caráter excepcional foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) por meio da Portaria Sefaz nº 11/2020. O Banrisul segue recebendo normalmente o pagamento dos tributos.


A ampliação da rede bancária se deve ao estado de calamidade pública no RS em razão do Covid-19 e as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades.


As novas instituições bancárias vêm como canais alternativos para facilitar o pagamento das obrigações tributárias.  A Guia de Arrecadação (GA) pode ser quitada nos canais de atendimento que o Sicredi e o Banco do Brasil disponibilizarem para esta finalidade, sendo que este último não recebe a GA no caixa presencial das suas agências.


“Estamos aumentando a rede arrecadadora do Estado neste momento delicado pelo qual todos nós passamos. Nosso objetivo é facilitar o serviço para as empresas ampliando o número de bancos credenciados para pagamento das GAs”, ressaltou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.


Texto: Ascom Fazenda”


 

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.