CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

ALTERAÇÕES NA GUIA DE INFORMAÇÃO E APURAÇÃO DO ICMS

07/05/2014

07/05/2014


De modo a aumentar confiabilidade na autenticidade dos dados e a segurança para os contribuintes, a Receita Estadual informa que, a partir da referência 05/2014, os usuários de seus serviços deverão utilizar a versão 8.2.4 do aplicativo da Guia de Informação e Apuração de ICMS (GIA), e será exigida autenticação do usuário para todas as transmissões realizadas, mesmo para GIA?s de referências anteriores ou retransmissões.

O serviço de transmissão estará autorizado para o sócio de empresas, responsáveis legais de estabelecimentos, profissional da contabilidade (pessoa física) e empresas contábeis (pessoa jurídica) com vínculo na empresa. Para se autenticar o usuário autorizado poderá utilizar sua senha de acesso, e-CPF, cartão Banrisul com chip (pessoa física ? conta corrente ou poupança), e-CNPJ do estabelecimento contábil e ainda o e-CNPJ do estabelecimento referenciado na GIA declarada no arquivo.

Para saber mais sobre esse novo procedimento na transmissão da Guia, acesse o site da Secretaria Estadual da Fazenda ? www.sefaz.rs.gov.br, clique no menu de busca por assunto e depois em GIA ? Guia de Informação e Apuração de ICMS. (Fonte: CRC/RS ? 07/05/2014).


CCA BERNARDON - Contadores e Advogados

Luís Antônio dos Santos

Alexandre da Rocha Silva


Consultores




DOWNLOAD:



Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.