CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

eSocial - Nova ferramenta

TRABALHO

16/11/2020

O eSocial disponibilizou mais uma ferramenta para auxiliar na gestão das informações pelos empregadores. Trata-se do eSocial Download, que permite baixar os eventos transmitidos pelos empregadores no formato XML. Ao final de cada arquivo transmitido, os dados do recibo do evento também são disponibilizados.


Apenas eventos processados com sucesso pelo Ambiente Nacional do sistema são disponibilizados nessa ferramenta. Eventos transmitidos com sucesso e depois excluídos pelo empregador (evento S-3000) também aparecem nessa consulta. Totalizadores gerados pelo envio de remunerações e fechamento da folha de pagamento também serão incluídos no retorno dessa consulta.


Arquivos enviados pelo empregador e recusados pelo eSocial, por qualquer motivo, não aparecerão nesta consulta. Nesse caso, o empregador deve consultar o resultado do próprio processamento do lote e do evento transmitido.


O eSocial Download já está disponível no acesso WEB do sistema para pessoas físicas e jurídicas. Os módulos simplificados não possuem essa ferramenta.


Apenas o titular ou responsável legal terão acesso ao menu Download. O acesso com procuração no perfil "eSocial WEB" foi desativado a partir do dia 09/11/2020.


Com o eSocial Download passamos a contas com as seguintes novas regras:



Com a implantação do eSocial Download foram criados os seguintes novos filtros:



 

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.