CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária
Conheça outros serviços Conheça outros serviços

VOLTAR

18/03/2011

NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e - Nova versão a partir de 1º de abril de 2011

18/03/2011


Como a maioria dos contribuintes do ICMS estão obrigados à emissão da Nota Fiscal Eletrônica, importante destacar a obrigatoriedade da emissão desse documento na versão 2.0 a partir de 1º de abril de 2011.

As empresas que não adaptarem seus sistemas poderão ter interrupções de faturamento, em decorrência do impedimento da emissão desse documento fiscal, já que a versão anterior (1.1) poderá ser utilizada somente até 31 de março de 2011.

Na versão 2.0 da NF-e, houve atualização do leiaute da NF-e, com inclusão de novos campos, reorganização e eliminação de alguns campos existentes, adequação do leiaute da NF-e para registrar as operações praticadas pelos contribuintes optantes do SIMPLES NACIONAL, aperfeiçoamento das regras de validação dos campos e outras alterações, as quais foram determinadas pelo Manual de Integração 4.0.1 da Nota Fiscal Eletrônica.

Os contribuintes obrigados à emissão da nova nota fiscal devem efetuar testes na versão 2.0, com a antecedência mínima necessária para evitar transtornos operacionais e fiscais, a partir de 1º de abril de 2011.


CCA - Consultoria Contábil e Tributária S/S

Luís Antônio dos Santos


Consultor


Newsletter

Receba informações fiscais atualizadas em seu e-mail.

CCA Bernardon
Site produzido pela Netface