CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

eSocial - Forma de divulgação de novas versões corretivas e evolutivas dos leiautes e manuais

INSS

18/06/2018

A Resolução CG-eSocial n. 15/2018, DOU de 14 de junho de 2018, regulamenta a forma de divulgação de novas versões corretivas e evolutivas dos leiautes e Manual de Orientação do eSocial - MOS se dará por meio da publicação no portal do eSocial dos seguintes documentos:


a) Notas Técnicas - NT, que visam a efetuar ajustes corretivos nos leiautes do eSocial em produção, enquanto aguarda a publicação de nova versão do leiaute;


b) Notas Orientativas - NO, que visam a orientar quanto à correta interpretação de conteúdo, fluxo e preenchimento dos eventos do eSocial, enquanto aguarda a publicação de nova versão do MOS; e


c) Notas de Documentação Evolutiva - NDE, que visam a dar a publicidade à especificação de leiautes do eSocial, com data de implantação futura.


Os documentos a que se referem as letras “a” e “c” devem conter a previsão de sua implantação nos ambientes de produção restrita e de produção.


As NDEs terão versionamento evolutivo próprio, até sua efetiva incorporação ao leiaute.


As futuras versões de leiaute do eSocial a serem publicadas mediante resolução do Comitê Gestor devem contemplar:


a) A consolidação dos ajustes promovidos por meio de NTs, com a indicação destas;


b) A incorporação das NDEs, se for o caso, que deve ocorrer antes da sua liberação para o ambiente de produção restrita, com a indicação da data prevista para sua implantação no ambiente de produção restrita e de produção.


Além disso, as novas versões do MOS devem indicar as NOs a ele incorporadas.

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.