CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

INFORMATIVO DA DELEGACIA DA RFB DE PORTO ALEGRE

02/06/2017

02/06/2017

- Divergências na apuração do GILRAT -


A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre emitiu, hoje, o Informativo n. 22/2017, informando que foram emitidas mensagens para caixa postal de diversos contribuintes selecionados que, segundo a mesma, apresentavam irregularidades na determinação da contribuição previdenciária, em especial, relacionadas à correta apuração da alíquota do RAT.


Tendo em vista o número expressivo de contribuintes que procuraram o atendimento das Unidades para solicitarem prorrogação do prazo para autorregularização das irregularidades apontadas na mensagem, informamos que a Coordenação de Sistemas da Atividade Fiscal da RFB decidiu prorrogar o prazo, impreterivelmente, por 30 dias, o qual findará em 30/06/2017.


Ressalte-se que a autorregularização depende, exclusivamente, de ação dos contribuintes, para que retifiquem suas GFIPs e recolham as possíveis diferenças apuradas. Não é necessário o comparecimento nas unidades de atendimento.


CCA BERNARDON Consultoria Contábil e Tributária


André Bocchi da Silva


Consultor

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.